quarta-feira, 16 de março de 2011

MAQUILHAGEM

Os olhos são o espelho da alma, definem o que nós somos e reflectem o nosso estado de espirito, use estas pequenas dicas e deixe as tristezas para lá e mostre apenas o seu espirito em alta, escolhendo a maquilhagem que mais se adapta a si!
Sombra:
1º Passo
Aplique uma sombra de tom neutro em toda a pálpebra móvel para lhe dar cor.
2º Passo
Depois aplique um tom mais escuro no contorno da sua pálpebra móvel para criar profundidade.
3º Passo
Para finalizar, ilumine junto da sombrancelha e canto interior do olho com um tom mais claro.
4º Passo
Poderá ainda com a sombra mais escura fazer um traço fino junto à raiz da pestana superior e inferior para conseguir um olhar que crie maior impacto.
Para conseguir diferentes looks, use desde um tom mais claro para um look natural até um tom mais escuro para um look cheio de glamour.
Lápis
Para olhos definidos e absolutamente deslumbrantes, utilize lápis de contorno de olho depois da sombra.
Máscara
Começe sempre aplicando a máscara nas pestanas superiores o mais próximo possível da raiz, olhando para baixo . Aplique-a em zigezague para um efeito mais intenso. Para dar uma forma mais alongada ao olhar, aplique a máscara nas pestanas superiores do canto exterior do olho.
No que respeita à cor, o preto funciona perfeitamente em todas as pessoas. O tom castanho é mais suave para para loiras e ruivas durante o dia.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DICAS PARA PELES OLEOSAS

Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.

DICAS PARA PELES MISTAS

É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.
E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea.

DICAS PARA PELES SECAS

Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.
Logo é essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.

DICAS DE LIMPEZA DE PELE

Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário proceder a uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de um ritual imprescindível de beleza e saúde.
A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.
Existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, iremos considerar três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.
A primeira dica acerca da limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.
Outra dica será quando utilizar os produtos de limpeza é conveniente que estes serem todos da mesma gama. De forma a potencializar ainda mais os activos para uma limpeza mais eficaz.
A dica de beleza mais importante será quando efectuar a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não se esqueça fazer o ritual de limpeza no pescoço e no colo. Isto porque estas zonas estão mais expostas às impurezas do meio ambiente.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como fazer as sobrancelhas?

Quando se trata de fazer a epilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada da esteticista!
Se fosse esta a tua primeira vez, aquilo que te aconselharia é que recorresses à ajuda da esteticista, limitando-te, nas vezes seguintes, a seguir o trabalho por ela feito. Mas uma vez que já o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo a que o resultado final ande muito próximo da perfeição!
É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!

Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas!
Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!
Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!

Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da epilação!
Antes de começares a fazer a epilação, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!


Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!
Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!
Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!
Quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!
Depois da epilação, passa um pouco de creme, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da epilação!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EPILAÇÃO


Cera de baixa temperatura Menos susceptível de causar queimaduras, desde que a temperatura e a aplicação sejam as correctas.
É aplicada em camadas muito finas, com uma espátula metálica ou com roll-on e é retirada com bandas de papel.

Cera Quente
Mais utilizado no buço, rosto, axilas e virilhas.
É aplicada com espátula, fazendo placas espessas. Produz uma ligeira vasodilatação, o que facilita o processo de retirar o pêlo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Breve História da Estética


O belo e a beleza tem sido objecto de estudo ao longo de toda a história da filosofia. A estética enquanto disciplina filosófica, surgiu na antiga Grécia, como uma reflexão sobre as manifestações do belo natural e o belo artístico. O aparecimento desta reflexão sistemática é inseparável da vida cultural das cidades gregas, onde era atribuída uma enorme importância aos espaços públicos, ao livre debate de ideias. Os poetas, arquitectos, dramaturgos e escultores desfrutavam de um grande reconhecimento social.